__________________________________________________________ ___________________________________________________________
"Os sonhos são como vento, você os sente, mas não sabe de onde eles vieram e nem para onde vão. Eles inspiram o poeta, animam o escritor, arrebatam o estudante, abrem a inteligência do cientista, dão ousadia ao líder. Eles nascem como flores nos terrenos da inteligência e crescem nos vales secretos da mente humana, um lugar que poucos exploram e compreendem." (Augusto Cury)

quinta-feira

Ateliê de costura da minha Fá


Nosso filho casou e mudou já a alguns anos, então decidimos que nesse quarto faríamos o cantinho de minha esposa Fátinha. O espaço estava meio bagunçado! sabe como é, cômodo vazio a gente acaba entulhando coisas. 

As mesas foram feitas com madeira que reciclamos. A mais escura era parte de um guarda-roupas que tínhamos e a mais clara era uma tábua que andava de um canto a outro em nossa casa. 

Encontramos uma antiga cômoda que estava em um depósito de demolição. Achamos bonita e pegamos. Ainda precisa de alguns reparos: colocar a frente de uma gaveta e colocar um vidro na porta quadriculada.


Essa é a cômoda descrita e que achamos jogada fora em um depósito de demolição.


Parte dessa bagunça já foi removida, faltando apenas o guarda-roupas que está totalmente desconjuntado que será desmontado e transformado em prateleiras e revisteiro. 




Das gavetas da antiga cômoda que estava quebrada transformei duas delas em pequenas prateleiras. 
Veja abaixo!
 

 Aproveitei toda a estrutura das gavetas adicionando apenas uma divisão.



Instalei mais 3 prateleiras feitas de tábuas de assoalho com mão francesa compradas na Leroy Merlin,  uma excelente loja para bricoleiros.



Colocamos uma persiana que custou bem baratinho (R$ 54,00) que eu achei chamegosa!, combinou com a cor das duas prateleiras.



E aqui fizemos uma mesa com uma madeira que estava jogada de canto da loja de materiais de construção e ele nos vendeu por R$ 5,00 (negócio da China hehehe).


 E ai está o elegante cavalete que coloquei na outra postagem.


Agora só falta dar uma ajeitada nas paredes (pintar com uma cor bem legal que a Fá vai escolher, ela tem um ótimo gosto para decorar) e incrementar com alguns enfeites relacionados com costura.

11 comentários:

  1. Hããã?? O que??? mas você postou o meu cantinho ainda bagunçado?? desarrumado??(kkkkk). Mas deixando esse papo de bagunça...estou adorando as mudanças que você está fazendo aos poucos ede fazer planos contigo para deixar o cantinho mais legal. Esse pedaço de madeira foi realmente um excelente achado!! Vamos fazer o outro cavalete?
    Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fatinha, mas isso aí não é bagunça nenhuma... mas sim uma casa de artistas! Já estive a espreitar os belíssimos trabalhos do teu marido e daqui envio os parabéns ao Luiz Alberto... e à sortuda da mulher dele!!!!!!!
      Agora cabe ao Luiz encher o guarda-joias da Fatinha!...
      Um abraço

      Excluir
    2. É o que eu digo a ela! eu não vejo bagunça e sim transformação!. Quanto as jóias Terezinha ainda vai demorar um pouquinho!!!! mas vou me esforçar bastante, Por enquanto ela está cheia de carinho acho que já é alguma coisa rsrsrsrs!
      Obrigado por sua visita e por seu comentário logo darei mais uma bagunçada no atelier da Fátinha me aguardem rsrsrsrs.

      Excluir
  2. É uma santa bagunça!!! que bom vc gostou, se Deus quiser esse cantinho vai ficar bem legal, estou até pensando incluir uma mesinha num cantinho para ficar fazendo as minhas coisas!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que legal!
    Parabéns pelo bloger. Bem vindo a blogsfera!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita. A pouco tempo nem pensava em um blog mas hoje acho bem legal!!!

      Excluir
  4. Luis, que trabalho espetacular, a Fatinha tem sorte do marido fazer esses milagres,
    tudo de bom para os dois, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zulmira, muito obrigado pela sua visista, agradeço seu comentário. Um grande abraço

      Luiz

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Casal nota 1000! Parabéns!
    Jo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrugado por sua visita e por seu comentário.
      Um grande abraço
      Luiz

      Excluir

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...